Skip to content

Jeans

terça-feira, maio 29, 2012

Das peças feitas de jeans com certeza a calça é a mais usada e a com mais detalhes e modelos. Agora ainda mais usada pois tem o elastano na sua combinação facilitando os movimentos.

Você sabe quais os modelos vestem melhor o seu corpo?

Vou falar das peculiaridades de  alguns modelos pra ajudar na escolha da compra do próximo jeans.

A mais usada é a conhecida como 5 bolsos( 3 na frente e 2 atrás), aquela bem tradicional usada por homens e mulheres. Sua cintura é bem no lugar com pernas que afunilam acompanhando o corpo.

A calça dita boot tem seu trunfo no uso de botas para dentro da calça. Ela alonga a silhueta e deixa o corpo proporcional. Tem a  cintura no lugar, corte reto e leve abertura na barra. Para as mais baixinhas ou gordinhas aconselho as cores mais escuras,  bem como o sapato ou bota  semelhante aos tons da calça.

  

Temos também as chamadas oversize, aquelas onde o tamanho é sempre exagerado. Bem folgado parecendo  que o o tamanho não é o seu( “defunto era maoir”). Com cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas, ele traz conforto mas não beleza. Deve ser usado por quem tem o corpo escultural e mesmo assim com cuidado.

E a  queridinha das brasileiras!…  eu não poderia deixar de falar na skinny. Seu corte é bem justo ,colante ao corpo, da cintura até a barra da bainha. Valoriza as curvas do corpo mas marca as imperfeições. Pode ser usada com quase todos os tipos de sapatos. Para as gordinhas de quadris largos, a skinny sempre escura e sem muitos detalhes, fica legal com camisetas de malha mais soltas e colares longos.Acho esse modelo muito legal agora no inverno para ser usado com botas sem salto, tipo montaria.

E a tal da sarruel!

Aquela que o meio das pernas, o cavalo, se desloca para baixo, ficando quase nos joelhos. Eu pessoalmente acho horrível. Não achei ninguem bem vestida com ela. Mas uma coisa tenho que concordar deve ser muito confortável. Acho que a dica é usar sem parecer  estar na rua de pijama, mesmo ela sendo jeans.

A calça de modelo em A dita pantalona, e mais ajustada na cintura e vai alargando o modelo até chegar na bainha. Como é mais ampla que uma calça reta, deve se ter cuidado com a bainha para não achatar a silhueta. Gosto de modelos mais lisos sem muitos bolsos e enfeites, ela já se destaca sozinha.

Ofertas de cores, modelos e acabamentos de calças jeans não falta no mercado. Escolha um que encaixe perfeitamente em você e apareça desfilando por aí!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: