Skip to content

Verão X Alfaiataria

quinta-feira, outubro 27, 2011

Que um corte de alfaiataria veste bem, ninguém duvida. A questão fica com que tipo  o verão combina.

Para suportar o calor da nova estação, em primeiro lugar escolha tecidos leves e de preferência com algodão na composição. Como peças chaves eu recomendaria:

Blazer

Neste verão o modelo mais curto tipo casaqueto também será usado, mas o grande mestre será o blazer alongado( Boyfriend blazer). Aquele blazer do seu namorado serve bem. Seu comprimento aumenta e suas formas são mais amplas dando liberdade e frescor no calor.

Voce pode usá-lo com tudo, do shorts a saia. Como tem um corte mais masculino o legal mesmo é combinar com peças bem femininas, tipo um vestido curto com cinto fino bem boneca ou ainda saia ou shorts estampados com flores.

Tente manter um alinhamento de comprimento com as demais peças do seu look e se quiser pode dobrar e amassar as mangas do blazer para ficar mais casual.

 

Vestido tubinho

Você já percebeu que eu acho essa peça a cereja do bolo. Ela serve para todos os momentos e  eventos. Você pode vestir com blazer ou usar purinho,pode ter ou não manga e ser estampado ou liso. O que deve mesmo é respeitar o seu corpo sem exageros para mais ou menos seu manequim. No seu dia a dia pode usá-lo com sapatilhas mas para a noite invista em saltos bem altos. Como dizem…” de casamento a funeral ele é o tal”.

 

Shorts

O inverno teve muito desfile de shorts com meia  e bota. Apareceu nas ruas muito shorts jeans e de couro. As mulheres usaram e abusaram deles em toda a estação do frio e continuarão a abusar no verão.

Nos shorts de verão mesmo com corte de alfaiataria, bote mais cor e flores. Como já comentei  não sentiremos falta das flores em 2012. Escolha tecidos com mais algodão e linho, além do tradicional jeans. Para quem pretende usar no ambiente profissional vale a dica do alfaitaria larguinho e mais comprido.

 

Calças

 As calças de alfaiataria no verão perdem um pouco do volume e do comprimento. Os modelos que terminam no tornozelo são os mais indicados.  Para que você não pareça baixa, procure usar com calçados que mostrem bem o pé. Invistir em cores como o vermelho, o laranja, o azul royal, o branco é uma boa, só não fique apenas no preto, ele lembra  trabalho. Pode usar calça com salto, rasteirinha, sapatilha tudo ao gosto do freguês.

A alfaiataria de maneira geral valoriza qualquer look. Ela agrada aos olhos e ao bolso, pois permanecem na moda por muito tempo.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Anabrigida Rielly permalink
    sexta-feira, novembro 4, 2011 15:20

    nossa amei o seu blog ele super legal
    da uma passada no meu se puder eu iria amar
    http://coisasdegarotasp.blogspot.com/

    beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: