Skip to content

PANTALONAS

quinta-feira, agosto 18, 2011

As calças pantalonas estarão de volta no verão. Eles foram muito usadas nos desfiles das novas coleções para o calor.Essas calças são justas na cintura  e vão ficando maiores à medida que vai descendo até o chão. Tem vários tipos e modelos, podem ser bem largas ou mais ajustadas em cima e um pouco maior  na bainha, com ou sem zipper. Nos anos 30 era usada pelas mulheres apenas na praia,pois eram fresquinhas e leves. Nos anos 70 com os hippies e as  pistas de dança elas cairam no gosto popular. Lembra dos embalos de sábado a noite?  John Travolta?

Com o calor nada que aperte ou grude em você parece agradar,então que tal dar uma olhada em pantalonas?As calças pantalonas sem dúvida são confortáveis e deixam as pernas mais ventiladas que as calças justas.

Quando comentei que a pantalona estava de volta já agora no inverno…,credo!, quantos comentários… tanto a favor como contra.

Resolvi então falar de maneira geral sobre ela, colocando o jeito legal de usá-la. Quem veste uma calça de boca larga não precisa de brilhos e detalhes volumosos que chamem muita atenção   na peça de cima, afinal a calça já é bem impactante. Muitas vezes na moda, menos é mais, com as pantalonas esse é o caso. Para ficar com um  visual bem legal ,  blusas e camisas mais básicas, sempre com bons tecidos de caimento e corte impecáveis tem o caminho do sucesso  garantido.

Se você tem pouco seio pode usar blusas com volumes e listras , mas se o seu caso for o oposto, blusas com decotes e sequinhas ficam melhor. Sabe aqueles modelos mais curtos de blazer, coletes e camisas bem cortados tipo alfaiataria?  Eles são perfeitos para esse tipo de calça. Já as peças  muito longas na parte superior  podem ficar disputando a atenção com a calça, por isso não abuse do comprimento.

Quando o que você quer é ficar chique mas  moderna  pode usar uma  pantalona com corte mais reto e de tecido nobre. 

Mas se  casualidade e esportividade é o seu look invista em  uma pantalona jeans. Se vocé gosta da skinny, não precisa ser radical, comece com uma calça mais ajustada ao corpo até os joelhos e que vai ganhando largura até chegar na bainha .  Esse tipo de calça  fica bem também em quem tem pouca altura.

Nas calças pantalonas a bainha deve ficar na metade do salto e não deve tapar todo o pé para não achatar a silhueta.

Quanto ao calçado, os saltos altos são perfeitos, mas , plataformas, escarpins e sapatilhas com um bico mais fininho são outras boas opções.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: