Skip to content

É COURO OU É JEANS?

quinta-feira, julho 14, 2011

Coloquei na vitrine da loja está semana Leather denim ou seja um jeans que parece couro. Ele é tratado quimicamente, sendo chamado também de jeans resinado, onde fica com jeito de roupa de couro.O tecido é produzido com a tecnologia chamada de bi-eslaticidade (BEM) que confere deslocamento bidirecional tornando-o mais maleável e confortável.

A resina usada para se conseguir o efeito de couro requer cuidados na hora de lavar e secar. Você não pode sair botando na máquina de lavar. No mais é uma peça mais acessível que o couro no preço, não é tão quente e evita a morte de alguns animais. Tudo de bom!
Tem marcas em que você praticamente não nota diferença com o couro, já outras lembram mais o jeans que o couro.Quem trouxe essa tecnologia para o Brasil foi a grife Ellus. No inverno 2010, foi a grande aposta deles e, em 2011, tornaram a investir no material.
Eu pessoalmente gosto desse jeans com corte de alfaiataria ou cortes bem ajustados ao corpo. Vale dizer que esse tecido pode ser usado para tudo, não somente calça. Existem modelos variados de calça, blazer, vestido, saia , jaqueta e até casacos .
As tonalidades de marrom e preto são as mais comuns, nas em desfiles de moda apareceram o verde o cinza e tons de caramelo.
O jeans resinado tem aparência mais chique, pode ser usado para a balada, pois combina tanto com camiseta quanto com camisa dando um ar fashion.
Segundo o que li por aí, esse jeans veio para ficar até no verão. Será muito usado em shorts e saias.
LEIA MAIS:
Jeans de inverno
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: