Skip to content

Quais os tecidos para o frio?

quarta-feira, junho 1, 2011

No inverno temos  que escolher tecidos que deixem um visual bonito e sem dúvida,   que aqueçam. Você quer ficar linda ,sensual e feminina mas sua saúde pede calor. Quais os tecidos que resolvem estes problemas?

A lã  é quente e elegante. Ela vai desde a flanela a malha sempre mantendo sua característica principal de aquecer o corpo. É um tecido que pode ser usado na confecção de quase todas as peças do vestuário. Da calça ao vestido ela proporciona conforto e calor. Ela combina com peles e couros naturais e sintéticos dando muita flexibilidade na criacão de peças bem diferentes, assim como detalhes de bouclés e crochê.

Seguindo a onda da modernidade aproveite as lãs sintéticas são práticas, bonitas e ecologicamente corretas. Neste inverno escolha  padronagens com xadrez, assim, além de quentinha ficará na modinha. Deixando a rima de lado, a lã resolve seu problemas com o frio, tem toque gostoso, é prática  e ainda simples de combinar.

Uma boa opção de tecido  para aquela festa especial, pode ser tafetá ou veludo. São mais encorpados mas tem brilho e lembram a noite.

Nas camisas coloque sempre a frente tecidos como voil e tricoline, são clássicos, leves, bom caimento e acabamento firme.

Misturar os pesos dos tecidos esta em alta no inverno ou seja pode colocar sem medo no mesmo look tecidos leves com tecidos grossos e pesados.Experimente misturar o couro e a lã com renda, tule, musseline, seda, linha ou tricô. Se achou demais, bote detalhes e pequenos apliques de tecidos distintos em uma peça e a mistura está feita.   Falando em couro, ele sempre é bem vindo no inverno mas em 2011  ele é o queridinho do momento. Durabilidade e elegância são qualidades  que agradam e valorizam esse material, seja ele natural ou sintético. Se você mora no sul, tem um casaco ou uma jaqueta de couro preta ou marrom, isso é certo. Neste inverno os shorts e as saias, tanto longas como curtas, podem fazer parte do seu visual mesmo que o frio não seja o nosso  aqui do sul.

Chegando o frio use e abuse dos tecidos quentes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: