Skip to content

BLACK DRESS ou VESTIDO PRETO

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Escuro, absoluto, curinga para todas as horas. Ele nasceu para vestir a nova mulher que surgiu no início do século 20, livre do espartilho e sedenta por liberdade de movimentos e escolhas.

vestido preto

O vestido preto é amado e idolatrado  por ser coringa e alento para aqueles momentos que nada parece ser adequado para vestir.É simples e chique e faz com que você se sinta bem em qualquer ambiente. Como dizem:  de funeral a casamento com um vestido preto …, sempre esta bem vestida. Sua força toda deve-se a capacidade de adaptação as demais peças do vestuario.

O vestido preto mais famoso é o clássico reto. Seu corte disfarça excessos e imperfeições como nenhum outro, ideal para mulheres que prezam a elegância, mas que não abrem  mão da sensualidade. Ele encontrou o sucesso  total no início dos anos 60, com o lendário tubinho preto de Givenchy, criado especialmente para o filme bonequinha de luxo com Audrey Hepburn. A atriz  usava o vestido em quase todas as cenas e estava sempre adequada em todas elas.

 black dress

A moda do vestido preto  vive sempre um efeito camaleão. Acompanha os modernismos dos tempos o que significa que apesar de básico o vestido preto nunca é o mesmo. Ele segue as tendências da moda na época. Por essas e outras é que eu tenho certeza que toda mulher tem um vestido pretinho perfeito para ela.

Sabe aquele  vestido preto evasê, aquele, levemente em A. O modelo disfarça a barriguinha e camufla a região dos quadris. Não são tão retos mas também vestem muito bem. Sempre ricos em detalhes, são perfeitos para compor looks românticos e glamourosos.vestidos pretos, black dress

Já o preto volumoso fica melhor em magrinhas e altas  pois como diz o nome são volumosos, mas deixam a silhueta cool e voluptuosa.

Para as mais exuberantes o Smock, com seu formato amplo, ele esconde imperfeições da silhueta como quadris largos e coxas grossas. Se você quer dar um toque de estilo à sua produção e fugir do look total black, coordene a peça com brincos, colares e bolsas supercoloridos ou estampados . Afinal, um pouco de cor, ousadia e alegria não faz mal a ninguém. De dia experimente combinar com sapatilhas, rasteirinhas, bolsas, bijoux e lenços coloridos. De noite coloque salto alto e meia- calça, bem como maquiagem mais forte  e brilhos. Ta ái tudo perfeito.

Nesses tempos de economia incerta o pretinho básico além de lindo e prático ajuda suas finanças.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Andreia permalink
    quinta-feira, julho 14, 2011 9:33

    Ola, boa tarde. Estive a ver o seu blog e gostei dos vestidos. Seria possivel informar-me onde poderia comprar estes mm vestidos. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: