Skip to content

SAIA LONGA

sexta-feira, janeiro 21, 2011

A saia é um pedaço de pano que cobre as pernas das mulheres. Só das mulheres não, muitos homens também usam saia.A saia foi uma das senão a  primeira peça de roupa foi feita pelos humanos, era um pedaço de sobra de alguma caçada,a pele do animal, amarrada na cintura no formato de uma saia.

É relativamente simples confeccionar uma saia, basta um pedaço de pano com elastico ou cordão na cintura e está pronto. As bonecas da minha filha tem dezenas de saias confeccionadas por ela. Por essa facilidade a saia foi e é muito usada até hoje.

Quem não lembra dos filmes antigos e suas mulheres lindas com aquelas saias rodadase longas?  A saia não sai de moda mas dá uma folga de vez em quando e depois volta com tudo. No verão ela já esta presente em todos os horários do dia e da noite e no inverno virá com tudo no modelo longo.saias longas

Esses modelos ficam lindos com com camisetas e regatas leves e sequinhas. Usar acessórios embelezam qualquer look e com saias longas ficam bem  cintos e colares . O acessório faz a diferença para a saia longa servir do passeio  a balada.

As saias longas combinam muito bem com os coletes e casacos curtos , peças longas também na parte superior do corpo podem encurtar o corpo. Para as mulheres mais gordinhas ou baixinhas vale a pena dizer que procurem usar saias de tecidos com bom caimento e com amplitude mediana. As cores mais escuras e estampas pequenas diminuem a silhueta e blusas com cores semelhantes as da saia mantem a harmonia do corpo. Outro dia vi uma mulher usando uma linda saia com estampa de bolinha branca num fundo preto e uma camisa preta  bem lisa, tinha uma rasterinha da cor madeira com um colar de madeira com pedra branca, achei chiquérimo.

Acho que vale a pena colocar que se tem manchas, varizes ou marcas nas pernas e por isso não usa saia, a longa resolve o problema e te deixa muito feminina. Tambem não tem desculpas  se o problema for raspar as coxas, existem bermudas calcinhas que dão um jeito nisso.saias longas

A saia longa pode ser usada com sapatilha, sandália e rasterinha. Pode ser usada com sobreposição ou seja uma saia longa transparente com um minivestido bem curtinho ou um casaco longo e pesado. Chegando o frio a saia longa vai ser perfeita para combinar com capas e sobre legging de linha e lã.

Se a saia longa for permitida no trabalho, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, e jeans. Na noite, tecidos brilhantes, transparentes sedas e rendas também são boas opções .Para conseguir o efeito de alongamento, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso.

A saia longa esteve presente em todos os desfiles de inverno 2011, com modelos variando de rodados a retos e com cintura alta e marcada. Bote sua criatividade a prova e monte um look com saia longa para você.

LEIA MAIS:

As saias longas voltaram

Vamos de saia?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: