Skip to content

Moda X Idade

segunda-feira, outubro 4, 2010

todas as idades

Já esqueci o número de vezes que ouvi as mulheres dizendo: Isso não é mais para a minha idade. Realmente fazer estrelinha ou plantar bananeira, fica muito díficil de fazer conforme vamos envelhecendo. Nas envelhecer tem um lado bom, ficamos mais maduros e experientes, já sabemos o que é bom ou ruim para nosso corpo.

Na moda fica aquela dúvida se fica adequado ou não certa roupa.Eu acho que a idade não deve ser barreira para você se vestir, preservando sua induvidualidade e estilo. Devemos investir mais em qualidade de produtos do que em quantidade.Com o passar dos anos temos os problemas funcionais do corpo mudando. E esses sim temos que cuidar.

Sapatos por exemplo: Temos uma perda de equilibrio natural com a idade que deve ser observada na hora de escolher os saltos. Saltos mais baixos ficam melhor.Os pés devem ficar bem no sapato nada de largo ou apertado e devem permanecer sempre aquecidos no inverno, pois nossas proteçãoes naturais vão diminuindo com a idade.

Nossa postura tende a ficar mais caida e curvada, problema que pode ser resolvido com uma leve ombreira ou dobras na altura dos ombros. Então nada de pânico tudo pode ser ajustado ao nosso momento e ao nosso estilo.

Com 20 e poucos anos estamos na fase ousada, podemos tudo. Os minis estão na nossa mira.Mini saia, mini vestido, mini tudo, e tudo com muita cor. Com 20 anos vestir para festas é poder usar fendas, decotes, rendas e comprimentos curtos. E no dia dia usar vestidos floridos, coloridos e alegres.com 20 anos

Aos trinta, como dissem as pesquisas, nossa idade mais bonita e feminina usamos
peças mais delicadas com detalhes bem femininos e belos decotes.Aos 30 anos nós já atingimos a maturidade. Nossa vida pessoal e profissional já está mais estável e somos esposa e mãe.  Evitamos roupas muito justas, calças de cintura muito baixas. Mas adoramos a qualidade das peças usadas e a escolha de tecidos mais nobres.O jeans continua nosso aliado indispensável e camisas sem mangas são elegantes e deixam os ombros à mostra com toda a feminilidade. Os vestidos são o máximo ,suas fendas e transparências discretas exibem o corpo na medida. Nossos tecidos preferidos são o jérsei e microfibra, afinal lindas sim , sem muito trabalho e com cores fortes..30 anos

Chegando aos quarenta nossa preocupação é ficar charmosa, o comprimento das peças aumenta e as cores já ficam mais neutras. Usamos mais acessórios e os sapatos ficam mais baixos. Nossa roupa pode ser mais clean e chique e a  maquiagem ganha muito poder. Uma bela calça ou saia bem cortada resolve nossa questão pois camisas e blusas com belos tecidos é nossa principal escolha.O jeans é nosso aliado mais uma vez e nosso corte predileto é o reto e clássico, poucos bolsos e estonação moderada.Usamos e abusamos dos vestidos, claro, sempre com nosso estilo.Vejamos Julia Robertstodas as idades

A sofisticação é a palavra da vez quando chegamos aos 50 usamos peças mais soltinhas, que não marcam o corpo.Nesta idade nosso corpo e a pele já estão mostrando sinais da idade, portanto, qualidade  no caimento e na modelagem aumentam. Nossos acessórios são mais que escolhidos a dedos. Evitamos usar muito decote e braços a mostra. Nossa escolha fica entre vestidos e calças mais retas com cores discretas e conjuntos bem cortados.elegância

Aos 60 anos de idade sabemos muito bem o que devemos valorizar no nosso corpo. Os tecidos leves, como musselina e sedatraje caem melhor. Cores neutras suavizam as linhas do tempo. Temos perda de massa muscular e perda da elasticidade da pele, aí as roupas são mais  fechadas para cobrir os braços e o colo, e utilizamos  tecidos mais estruturados e nobres. Os já famosos conjuntos de blazer e calça ou tailler estão no topo da lista das nossas escolhas.

Com mais de 70 anos só queremos nos sentir bem e confortáveis. Nossa principal preocupação é bem estar. Roupas leves, bonitas e sem manual de instrução para usá-las é o que nos interessa. Investimos em roupas de fibras mais naturais e estampas bem menores. A calça jeans já não nos deixa tão a  vontade nesta fase da nossa vida.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: