Skip to content

Coque

quinta-feira, setembro 23, 2010
tags:


O coque é um penteado usado no dia a dia ou em eventos. Ele é uma das maneiras mais usadas de prender o cabelo.

No Oscar deste ano, o penteado foi um dos favoritos das famosas: Jennifer Lopez usou coque mais discreto , assim como Nicole Richie, que também apostou na tendência. A modelo Heidi Klum ficou com uma versão desarrumadinha do coque.

O coque acompanha as mulheres a muito tempo, mas na próxima estação estará mais presente que nunca. Você pode usá-lo no inverno desde que acompanhado com lenço ou cachecol.Com o calor o coque fica ainda melhor, além de bonito e diferente ajuda a afastar o calor.coque de cabelo

O coque pode ser feito de lado, bem atrás ou no topo da cabeça. O coque de topo de cabeça é o modelo que mais anda aparecendo por aí. Para fazer um coque prenda o cabelo com elásticos, grampos, sprays fixadores e pomadas. O coque pode ser feito mais apertado com os cabelos bem arrumadinhos, e mais fofo e despojado. Você pode prender o cabelo penteando só com os dedos e deixando as pontas todas soltas e bem espigadas ou … veja alguns modelos:coque

Coque desfiado – Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas mexas e passe as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixe de dois a três dedos das pontas para fora e prenda com grampos ou fivelas à cabeça. Fica ótimo para mulheres que têm franjas desfiadas. Tiaras e faixas, de preferência finas, dão elegância ao visual.

Coque Banana – É simples e bem elegante. Pegue todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça. Prenda com grampos da cor dos fios. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas.

Coque nó – É o mais prático e famoso. No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito com este tipo de coque. O ideal é colocar alguns grampos e passar um pouco de laquê. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.

Meio coque – É o mesmo procedimento que o coque desfiado, mas as mexas devem ser enroladas para o mesmo sentido. Só a última precisa dar uma volta no coque e fica caída por cima dele. Pode usar uma fivela grande para incrementar o penteado.

Coque-trança – O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado as mexas que ficaram de fora. Pode prender as pontas com um elástico ou fazer um rolo com elas, como se estivesse enrolando um bob (use grampos para prendê-la). Abuse de fivelas com strass na lateral e em cima da cabeça.

Fonte – MBPress

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: