Skip to content

Vamos de saia?

quarta-feira, setembro 8, 2010

Com o calor aparece a vontade de botar as pernas de fora, tudo para ventilar e esfriar o corpo. Daí além das calças curtas temos as saias. Elas deixam a mulher linda, feminina, elegante e aliviam o calor. Vamos dar uma passada em alguns tipos de saia para que você escolha o seu ou os seus modelos.

sainhastodas1
abc da moda

saia retaO primeiro modelo é a saia reta ela serve bem a qualquer mulher. Por ser bem simples e reta merece a atenção redobrada com a parte superior.Use e abuse de blusas e blazer bem diferentes.

Mais um modelo é a saia godê, ela equilibra a silhueta, dando volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito. Por ser uma saia mais solta, pode ser usada por mulheres  de coxas e  quadril largos.

O outro modelo é a evasê, ela é tradicional e elegante, começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, isso ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas. Ideal para quem tem quadril largos e pernas finas.

O modelo balonê é o preferido das mulheres mais jovens. Seu estilo mais delicado, franzido e abalonado, aumenta o volume do quadril e da barriga, o que é ótimo para as magras que querem ganhar mais curvas. De dia use tecidos de algodão e malha, para a noite use seda e crepe.4 modelos de saias Tem ainda a saia plissada, aquela que parece uma escadinha, ela aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. O modelo fica bem tanto em festas como no trabalho, é só saber escolher o tecido certo para cada ocasião.

O hit do verão é a saia envelope, apenas uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. Pode ser usada em qualquer ocasião e confeccionada em vários tecidos. As gordinhas ficam lindas com saia envelope. Acima do joelho para altas, e curtas para as baixinhas.tipos de saia

O modelo volumoso na cintura e mais estreita na barra que tem pregas ou franzidos na parte superior, e reta embaixo.  Ela é a saia tulipa.. Quem tem o corpo retangular ou em formato de ampulheta podem apostar em cheio no visual, pois dá volume ao quadril e impressão de formas curvilíneas.

E é  claro a saia bem curta ou a minissaia. Abuse da minissaia em dias de sol, principalmente na praia.

Para falar mais de saia a dica é optar por tecido jeans para o dia a dia, para ir ao super ou a pequenas tarefas diárias. As saias jeans ainda podem ser usadas com leggings, deixando um ar moderno. E com botas dando um ar sofisticado e despojado ao mesmo tempo.

Compre saias de tecidos médios elas servem em todas as estações e diversifique acessórios e calçados com a mesma saia, fazendo vários looks diferentes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: