Skip to content

VESTIDO

terça-feira, junho 15, 2010

Faz tempo que a mulher não é obrigada a se vestir apenas com vestidos. Mas vamos combinar que ela fica muito mais bonita e feminina  vestindo um vestido do que de qualquer outra peça.

Depois do post sobre  vestido de festa para gordinhas recebi muitos pedidos para dar outras dicas , e mostrar mais modelos para vestir a gordinha para festa.

Hoje vou falar dos vestidos até o chão ou seja, mais longos e para festas mais chiques.

Esse modelo que deixa o colo a mostra é especialmente elegante ao meu ver. Acho que todas as mulheres mais gordinhas tem um colo muito bonito e como o que é bonito tem que ser mostrado… o decote ombro a ombro disfarça o braço forte e valoriza o colo. Tenha um cuidado especial com o tecido para o seio ficar firme.

Se você é mais larga de quadris e quer deixar a silhueta mais fina use uma parte de baixo mais reta e sem as dobrinhas. Esse modelo da foto é bom para quem é maior em cima e menor em baixo.

O modelo tem manga para quem gosta de esconder o braço, não marca a barriga pois é mais amplo na parte inferior e seu drapeado é vertical que dá uma diminuida no volume lateral. Gosto do detalhe abaixo do seio para as mulheres com o corpo mais reto sem muita cintura.

Esse vestido é para as que gostam de seu braço e querem ficar bem a vontade na festa. Ele suspende o seio com uma alça bem larga e firme, o colorido verticalmente  enxuga o modelo e a cor mistura o forte com o clarinho dando um ar bem elegante.

Eu recomendo sempre observar o tecido: evite muitas estampas ou estampas muito grandes e fortes. O mesmo com tecidos brilhantes demais ou listrados horizontalmente. Tecidos muito finos prendem no corpo o que pode ser ruim.

Prefira estampas miudas, fundos escuros ou cor única. Poucos detalhes mas com efeito visual marcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: