Skip to content

TRAJES

quinta-feira, maio 20, 2010

Não é a primeira vez, e com certeza não será a última, que falamos de convite para eventos e roupas para esses eventos. Os convites vem para você com o tipo de traje que será esperado para esse evento, e digamos a verdade, as pessoas estão muito criativas nessa parte. Usando meu conhecimento e é lógico pesquisando o assunto com especialistas como Glória Kalil posso dizer que:

Trajes do tipo esporte, que é o mais comun em  convites.,use roupas do cotidiano. O único alerta é que traje formal não significa qualquer tipo de roupa. Esse é o traje usado para bater perna, em shopping ou na rua, ir ao médico, ao salão de beleza, na faculdade e cursos em geral, almoços, cinema, happy-hour com os colegas, namorar, visitar a família ou os amigos no final de semana, recepções informais em casa, como: café, churrasco.
HOMENS-  O ideal é usar calças jeans  com uma camisa de tecido ou camisa pólo de malha. Não há necessidade de paletó ou mesmo gravata. Se estiver um clima meio frio, um blazer resolve.
MULHERES – O recomendado são calças lisas ou estampadas, vestidos leves e floridos – de alça, se puder -, terninhos, bermudas e as chamadas blusinhas. Use bolsas coloridas . Os acessórios , maquiagem e adornos devem ser bem discretos porem bonitos.

Tem também o esporte fino ou passeio, as vezes chamado também de tenue de ville,aí o evento é descontraído e sério ao mesmo tempo, almoços, vernissages, teatros…
HOMENS– Nada melhor do que calças sociais ou de brim. Na parte superior o recomendado é um conjunto com uma camisa de tecido e um blazer. Camisa de malha com gola role é indicada para noites mais frias e os sapatos devem ser discretos.
MULHERES – O horário interfere na roupa. Caso o evento siga até as 18h, as mulheres podem optar por túnicas, pantalonas (calças mais largas), tailleur com calça ou mesmo uma saia.

Mas se o convite for para a noite usem o popular pretinho básico: vestidos que vão até os joelhos (os chamados longuetes) feitos com tecidos mais nobres. Bolsas e sapatos do tamanho médio e brilhos moderados compõem o visual feminino neste traje.

No passeio completo ou social o traje é mais sério  e deve ser usado em ocasiões  jantares, coquetéis, casamentos e comemorações oficiais. A formalidade é total.
HOMENS –  Um terno e uma gravata já resolvem tudo. O melhor é usar um terno liso e gravatas e sapatos escuros.
MULHERES – É a hora e a vez dos vestidos entrarem em cena. Podem ser muito longos a noite e um pouco mais curto (longuete de novo) de dia. Tailleurs de dia também são bem aceitos. Cuidado com os decotes, eles podem aparecer assim como as fendas e as transparências, mas devem ser moderados. Tecidos nobres e alta costura ao lado de joias finalizam o visual. Bolsas menores, sapatos ao gosto da mulher de preferência com saltos altos e meia fina, cabelos e a maquiagem mais nítida .

O mais chique de todos é o black-tie ou rigor,ou ainda tenue de soirrée, para eventos como bailes e grandes premiações. Muitas pessoas optam por alugar essas roupas – algumas mulheres mandam fazer sob medida.Se você foi convidado com esse traje se prepare para o glamour!
HOMENS – Usa-se o Smoking, de preferência preto. A gravata deve ser borboleta e os sapatos devem ser pretos  de verniz.
MULHERES – Apenas vestidos longos. A bainha deve estar abaixo do tornozelo e vale até uma pequena cauda – nada de quilômetros de tecidos aqui. Permite-se uso de decotes, das aberturas laterais ou nas costas, das transparências nos detalhes da roupa e dos elementos brilhantes como pedrarias e jóias, mas os tecidos devem ser poderosos, como brocados e tafetás de seda. O salto alto com meias de seda finíssimas.As estolas, echarpes,peles ou bijus devem ser super especiais. Cabelos com pentedos estruturados  e a maquiagem precisa estar impecável.

Espero que ajude você a ter mais segurança na hora de decidir seu próximo look de festa.No mais, aproveite o evento que a vida é curta!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: