Skip to content

QUE ROUPAS USAR NA ENTREVISTA DE EMPREGO

terça-feira, abril 27, 2010

A revista exame publicou


Como ser um candidato peso pesado e bom de entrevista

Se você está acima do peso é possível que já tenha perdido algumas oportunidades de emprego ou uma promoção na carreira profissional. Mas, calma, não se desespere. Apenas corrija o que for possível corrigir. “Em uma entrevista de emprego, a aparência é fundamental mas não determinante”, afirma o headhunter Marcelo Braga, da consultoria Search RH. “Ter um  corpo perfeito não é sinônimo de sucesso”. Na entrevista, estão em cheque a simpatia, os trejeitos, a capacidade de trabalhar em equipe, a assertividade das respostas, entre outras características que passam ao largo das medidas corporais. Além de um bom currículo, o importante é direcionar o foco da atenção do entrevistador. Para evitar o rótulo do “entrevistado gordinho”, livre-se dos ares de derrota e da baixa autoestima.A seguir dicas do especialista para reverter uma possível primeira má impressão e se destacar nas entrevistas:

–  Use roupas na medida para evitar desconfortos e constrangimentos
–  Ensaie um aperto de mão firme que passe segurança. Em momentos tensos, pode ocorrer  sudorese das mãos, leve um lenço por precaução.
–  Simpatia e sorriso no rosto mostram receptividade e abertura
–  Atenção à postura: coluna e ombros eretos demonstram disposição e pró-atividade
–  Olho no olho durante a entrevista passam sinceridade e auto-segurança
–  Piadinhas sobre a própria condição podem ajudar a derrotar opositores de primeira. Mas preste atenção a receptividade do entrevistador.

Bem mas a gordinha tem dificuldade para se vestir sempre, que dirá no dia de entrevista de emprego. Uma boa dica é usar roupas de cores mais neutras evitando o colorido forte ou o brilhante. Pode ser uma boa calça jeans ( sem bordados ,cortes ou ralados) de corte mais reto e uma camisete ( com ou sem regata por baixo) ou camisa. Nessa hora a camisa branca ou cru seria a escolha perfeita.É só uma sugestão, pode trocar o jeans por uma calça mais social ou saia, tudo bem. Lembre da calça  não brilhar ou chamar mais atenção do que você toda.

Minha amiga Carla esta comigo agora enquanto escrevo e  já me pergunta? Só lisa a camisa Mari? Eu adoro riscos !!! e não uso branco.

A pedidos então que tal…um preto?  Apesar de achar que mesmo gordinhas o braco cai bem, bote um detalhe claro no preto seja colar ou gola de cor clara, e vai de preto.

E vestido, será que vestido pode ser usado em uma entrevista de emprego?

Eu acho que se você se sente bem de vestido que mal tem… Não abuse do decote e nem do comprimento. A regra básica do comportamento social vale também para a roupa. Seja autentica, porém moderada.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: