Skip to content

VALORIZAR O CORPO DA GORDINHA

quinta-feira, abril 22, 2010

Ficar bonita, chamar a atenção de todos pela nossa aparencia agradável e diferente nos fazem procurar roupas e acessórios sempre inovadores.Para ficarmos bonitas antes de mais nada precisamos estar bem e feliz. Depois cuidamos do cabelo e das roupas e acessórios.

Para que as roupas caiam bem, temos que  destacar o que consideramos pontos fortes  do nosso corpo e disfarçar as imperfeições que não gostamos. De posse da informação que tal parte do corpo é mais  atrativa vamos tentar atrair o olhar das pessoas para ele, o que distrairá o olhar dos demais pontos que não nos agradam tanto. Esse truque vale para todas as mulheres mas principalmente para as mais gordinhas.

Se tem uma coisa que aprendi sendo e atendendo gordinhas é que existem vários tipos de gordinha.Tem a gordinha que da ponta do pé ao topo do cabelo ela é toda cheia e uniforme. E para essa gordinha conjuntos podem ser usados pois os tamanhos de calça e blusa são os mesmos. Temos  as godinhas de pernas mais finas e bustos maiores como o contrário também aparece.

Para vestir melhor esses tipos de gordinhas tem coisas que ajudam. Uma delas é saber que linhas horizontais achatam e alargam a silhueta, já as verticais alongam e afinam a silhueta. Que volumes devem ser usados na parte mais magra do corpo para harmonizar o todo.

Para conseguir o efeito alongador e emagrecedor, o ideal é criarmos linhas verticais com o auxílio da sobreposição de casacos,coletes e camisas abertas, usando peças com risca de giz e “estampas” verticais. Se usarmos um casaco fechado, estamos criando volume que ampliará a região, mas quando o abrimos, suas linhas verticais fazem com que o olhar corra livremente e a região pareça alongada.

Devemos saber que tecidos pesados criam estruturas e tecidos fluídos suavizam a silhueta.Usar qualquer coisa que divida a silhueta criando linhas horizontalmente, fará com que essa parte pareça mais ampla e volumosa, por isso usar cores mais escuras e sem grandes nuances entre uma parte e outra do corpo ajuda. Se você gosta de cintos tudo bem, procure usar cintos com cores mais próximas possíveis da roupa, justamente para não dividir e encurtar seu corpo ou ainda usar o cinto mais perto do seio do que da cintura.Outra dica para alongar o corpo da gordinha é deixar o comprimento da calça cobrir todo o pé, e se usar calças mais curtas botar sapatos onde o peito do pé fique bem a mostra.Um amigo outro dia veio com essa para mim: Mari, uma mulher com 140 kilos é gorda? claro que é, respondi, pois peso isso e sou gorda. Aí ele me disse ,não é não, tu só é baixinha, se tivesse 2 metros seria magra. Então tá né, vamos tentar ser sempre mais altas.

Quando usamos babados, drapeados e estampas, estamos atraindo o olhar para eles então colocar no lugar que mais nos agrada no nosso corpo vai causar o efeito que queremos.Você pode usar todo tipo de roupa e enfeite cuide apenas como usar.

No caso dos acessórios, como colares e bolsas, é importante que eles fiquem na altura da parte mais magra (ou que queremos ampliar) do corpo. Por exemplo, colares longos alongam o pescoço e rosto, mas se o colar terminar na altura do estômago, o volume pode chamar a atenção para a barriga . O mesmo vale para mangas, devemos prestar a atenção para a altura em que terminam, A manga na altura do cotovelo, por exemplo, atrairá o olhar para cima e alongará o corpo. Na altura dos pulsos não criará o efeito alongador, mas a atenção atraída para o quadril poderá auxiliar a ressaltar quadris mais estreitos, sem destacar a barriga..

Para disfarçar rostos arredondados, o ideal é apostar em decotes fundos e com recortes estratégicos criar uma ilusão de ótica que ajude a delinear o corpo.Mas lembrar que muito seio deve usar decotes quadrados e não V. O ideal mesmo é deixar o colo a mostra.A cantora Preta Gil gosta muito de decotes em V.

Vale chamar atenção para o uso de uma lingerie própria para você. As gordinhas podem usar um sutiã com boa sustentação e alças mais largas. A meia calça ajuda manter a barriguinha apertada.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: