Skip to content

ESMALTE PARA O INVERNO

segunda-feira, abril 12, 2010

Desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. NaChina unhas compridas eram sinal de nobreza

Já em 1800  as unhas eram curtas e levemente arredondadas as vezes perfumadas com óleo vermelho.

Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo , e não permanecia mais do que um dia nas unhas.

Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.

Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon  e eles promovem pela primeira vez a tendência de pintar os lábios e unhas da mesma cor.

Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.A decoração dos esmaltes não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.

O frio ainda não chegou, mas as tendências de esmaltes para outono inverno 2010 já estão sendo anunciadas. E se você gosta de estar sempre com as unhas nas cores da moda, fique atenta para as novidades e comece a se preparar desde já para o que vai ser usado quando as temperaturas caírem.
Aproveite enquanto ainda é verão para abusar dos esmaltes de tons flúor e cores ousadas, pois eles se despedem junto a estação e serão substituídos por cores novas. Os esmaltes que prometem ser tendência para outono e inverno 2010 e fazer muito sucesso são as variações dos tons de cinza, azul, roxo, pink, vermelho, nude e tons metalizados.
Além das cores neutras, escuras e metalizadas, a ausência de cores nas unhas vai vir com tudo nos esmaltes para inverno 2010. Esmaltes em tom da pele, que deixam as unhas praticamente invisíveis e as mãos super delicadas prometem ser a grande sensação.
Os tons como laranja e amarelo também vão aparecer, mas devem ser reservados para dias mais quentes. A dica é investir nos tons escuros para a estação mais fria do ano.

Da esquerda para a direita, as nuances cinza da Patachou, da Amapô  e da Erika Ikezili.Da esquerda para a direita, as nuances cinza de Patachou, Amapô e Erika Ikezili.

Use unha vinho, violeta, rosinha e dourada, mas a cor de esmalte mais recorrente na São Paulo Fashion Week foi, sem dúvida nenhuma, o cinza. Mais claro ou escuro, cremoso ou metalizado, o tom, que já vem aparecendo na cartela das grandes marcas há algum tempo, agora promete emplacar (as antenadas inclusive já estão usando).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: