Skip to content

Calça jeans tamanhos grandes

terça-feira, abril 6, 2010

Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda. Tudo começou quando um século atrás Levi-Strauss criou roupas resistentes para mineiros nos Estados Unidos. No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.

A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia.

O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano, assim dando o caimento perfeito tão desejado pelas mulheres. E depois a inclusão do algodão com o poliéster e o estastano adicionando a praticidade do jeans o brilho do poliester e o caimento perfeito do elastano.

O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância

Tempo frio, tempo de investir em clássicos que tenhan vida longa e versatilidade para fazer bonito em ocasiões diversas. Difícil não pensar imediatamente na calça jeans, que encara todos os climas com competencia e um senso de atualidade.

Para quem  esta acima do peso, a calça jeans

deve ter cintura alta, poucos bolsos e corte mais retos.

Como em qualquer roupa de inverno, a preferência

por cores mais escuras aparece também nas calças

jeans.
Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar um jeans claro, desde que  tenha um corte que a favoreça (o reto favorece todas). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.

No inverno 2010 a calça jeans com corte skinny, ou seja mais ajustado,e as lavagens mais “sujas” com lixados e  desgastes estão em alta. Se você esta gordinha deixe a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. E para combinar, use saltos mais altos,  para deixar a sua silhueta mais fina e elegante. Lembre-se que o salto deve ser proporcional ao seu corpo.

Cuidado com o jeans “skinny”. Ele estreita no seu tornozelo, fazendo com que o quadril e a barriga pareçam muito maiores do que são.Outro corte de  jeans a se evitar é a pantalona . Ela faz com que suas pernas pareçam mais grossas do que são e te deixam atarracada (tudo que a deixar mais baixa, vai lhe engordar). Isso não significa abolir, apenas cuide o exagero.

A modelagem ideal de jeans para as gordinhas é a de perna reta e a “bootcut” (estreita nos joelhos e um pouco mais larga nos tornozelos). Elas alongam a silhueta. A “bootcut” disfarça os quadris largos. Quem não tiver quadril, concentrando seus quilos na região da barriga, deve optar pela calça de perna reta.

Mas nada poderia ser pior que os jeans malucos que estão na moda. Aladim, galocha e todos os que tiverem os fundilhos perto do joelho e a barra justa. Nem as modelos magérrimas ficam bem com eles.

Para finalizar, prefira os jeans com a lavagem escura e uniforme, eles vão alongar mais a sua silhueta. Além disso, isso tornará o jeans mais adequado a qualquer ocasião.A final o jeans veio com a missão de facilitar a nossa vida.

A calça jeans pode ser usada com peças de brilhos e também com tecidos mais finos como seda. Portanto não deixe de usar sempre que tiver vontade.

Essas são regras gerais para todas as mulheres que estão acima do peso, porem você é única e como tal tem formato de corpo e personalidade próprias, lembre-se disso e escolha uma calça jeans para agradar você. Para ficar bonita você deve se sentir bonita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: