Skip to content

E AGORA QUE DECOTE?

segunda-feira, abril 5, 2010

Decote, que vêm do francês “décolletage” ou “décolleté”, é o nome dado ao corpete de blusa ou vestido recortado distante do pescoço. A versão vitoriana deixava os ombros à mostra. O decote é um componente tradicional de vestidos toalete e vestidos de baile. A IFFA (International Federation of Associations of Anatomists), associação que dá nomes as partes do corpo, chama a região exposta pelo decote de “sulco intermamário ou fissura intermamária”.

Homens possuem profunda atração por decotes femininos, na África do Sul por exemplo o dia 4 de Abril é o dia nacional dos decotes avantajados. 

As mulheres que aparecem na mídia, frequentemente nos  mostram decotes bem arrojados e  diferentes. Nelas sem dúvida nem uma fica um espetáculo.Mas valorizar o colo com o decote certo para nós exige cuidados.

Não importa a roupa ou a ocasião, o decote  não pode arrasar toda a produção. Para ver se o decote não está vulgar incline-se um pouco para frente para perceber como será a visão de quem é mais alto que você . Se aparecer mais do que você quer mostrar, troque o decote.

Decotes redondo, quadrado, em V ou canoa, qual o certo? Procurei algumas dicas  e aqui vai um resumo do que encontrei.

Seios pequenos e médios

Isis Valverde usando decotes casuais

As mulheres que apresentam seios pequenos costumam reclamar e até sonham com o dia de colocar silicone, porém são elas que podem usar todos  sem medo de parecer deselegantes. Especialistas garantem que seios pequenos são sinônimos de bom caimento para qualquer tipo de roupa, desde vestidos super decotados até roupas sem decotes.

Seios grandes

decote numero 4

Quem tem seios volumosos é acertar na escolha do sutiã, tem que ser uma bem estruturada e com bom suporte e tecidos mais firmes. Decotes redondos e canoas  disfarçam o volume dos seios.

O decote em V é indicado com cuidado na profundidade, pois pode mostrar demais . E para aquelas que não gostam de volumes tente usar uma blusa de decote quadrado por baixo criando uma linha reta que esconde os seios.

Tomara-que-caia

decote numero 5

Marca registrada do verão ele consegue deixar todos os seios mais bonitos e ainda alongar a silhueta. Todas as mulheres podem investir no tomara-que-caia ou  um ombro só, o segredo é cuidar com o tecido que é feito o decote.

Quem tem o seio pequeno pode optar por panos soltinhos e leves que deixam o visual elegante e não marcam o peito, já quem tem os seios médios pode optar por tecidos mais grossos que oferecem mais estabilidade, e para as mulheres com muito seio, o ideal são as peças que ofereçam muita sustentação.

No trabalho

decote numero 6

Evite os decotes profundos. Trabalho é sinônimo de  discrição, então devemos nos preocupar em deixar o visual mais neutro possível.O que deve aparecer é nossa eficiência e competencia.Prefira os decotes retos.

Na balada

decote numero 7

Se a ideia é Chamar a atenção para  os seios o decote em v  sempre é bem vindo.Também podem ser utilizadas peças com um pouco de brilho, que pode transmitir um ar mais despojado para o look.

TENHA UMA BOA FESTA!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: