Skip to content

VAMOS FAZER UM FRANGO LOUCO?

terça-feira, março 23, 2010


Ingredientes para o cozido: 1 peito ou filé de coxa e sobrecoxa de frango , 1/2 cebola cortada em rodelas, 1 dente de alho inteiro sem casca,  ramos de salsa e cebolinha, molho de pimenta e molho inglês à gosto (apenas tome cuidado para não exagerar)

Ingredientes adicionais para a refoga: 1/2 cebola ralada, 1 dente de alho picado, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de extrato de tomate, sal a gosto

Modo de preparar: Em uma panela média coloque o peito de frango cortado ao meio e todos os ingredientes do cozido. Cubra com água e leve ao fogo médio até estar cozido (cerca de 20 minutos). Apague o fogo, retire o frango e deixe esfriar. Coe o caldo do cozimento e reserve.

Após esfriar, desfie o frango com as mãos e reserve. Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o alho e mexa bem. Coloque o frango e misture bem. Acrescente o extrato de tomate ou o tomate picado e mexa até estar incorporado à carne. Em seguida, misture bem e deixe evaporar. Vá repetindo essa operação (colocar um pouco de caldo, misturar e deixar evaporar), provando de vez em quando até que a carne “pegue o gosto”, acerte o sal (se necessário) e use como recheio de tortas, pães, pizzas, empadas, pastéis, lazanhas, e até como acompanhamento para um penne na manteiga.

Se quiser aprimorar mais o refogado, acrescente um pouco de milho em lata, tomate cortado em cubos, cenoura, abobrinha italiana  e azeitonas. Use seu talento para dar a essse refogado básico a sua cara e crie um recheio com personalidade

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: