Skip to content

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Branco

Preto
É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza
Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho
O vermelho significa amor, fertilidade, força, paixão e aumento do magnetismo. Também significa dinamismo e funciona como estimulante, pois, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É preciso cuidado ao usar uma roupa ou uma peça com esta cor no Reveillon. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja
Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo
O amarelo desperta novas esperanças, dá vivacidade, alegria, desprendimento e leveza, atrai dinheiro e poder (por ser a cor do ouro). É uma cor que atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme. Simboliza a criatividade, as idéias, o conhecimento, a alegria, a juventude e nobreza. Já o dourado simboliza a vibração elevada, o vigor, a inteligência superior e também a nobreza. Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde
O verde é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação, além da fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e com a natureza em geral. Simboliza a vida nova, a energia, a fertilidade, o crescimento e a saúde. Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul
O azul é uma cor que traz calma, serenidade e clareza mental. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo
Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom
Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa
É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores. O rosa é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É puro romance e amor. Esta cor eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. É a escolha ideal para quem pretende encontrar o verdadeiro amor, aquele que vai além da paixão desenfreada. Vestidos ou quaisquer outras roupas nesta cor, principalmente em tons pastéis, trazem sorte no ano.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: