Skip to content

segunda-feira, dezembro 7, 2009

A Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, que pretende definir a resposta mundial ao aquecimento global que ameaça o planeta, teve sua abertura oficial nesta segunda-feira, em Copenhague; a capital da Dinamarca. O desafio é conciliar os interesses de países ricos e nações em desenvolvimento para redução de emissões de gases do efeito estufa.

A conferência começou, com 45 minutos de atraso, com a exibição de um filme sobre os povos do mundo que enfrentam as consequências do aquecimento global.

Os representantes de 192 países, encabeçados pelo primeiro-ministro dinamarquês Lars Loekke Rasmussen, assistiram em sessão plenária ao início de duas semanas de negociações, que chegarão ao fim em 18 de dezembro na presença de mais de 100 chefes de Estado e de Governo.

A missão da conferência, histórica por seu tamanho, é limitar a dois graus centígrados o aumento da temperatura média da superfície da Terra, o que faz necessária uma drástica redução das emissões de gases do efeito estufa. Um novo acordo para o clima

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: