Skip to content

guirlandas

segunda-feira, novembro 30, 2009

Esta sempre presente na maioria dos lares durante o mês de dezembro, a guirlanda é um dos símbolos natalinos mais famosos.

É um enfeite de natal fácil de fazer, bonito e pode ser de qualquer material,inclusive de recicláveis. Mas será que todos que as colocam em suas portas sabem o que ela significa?

A origem da guirlanda natalina, ou coroa de Natal, é anterior ao cristianismo. Ainda na época dos gregos pagãos, elas eram colocadas nas portas de entrada como um “adorno de chamamento” aos deuses, ou seja, um sinal de boas-vindas.

Já na Roma Antiga, um ramo de plantas, geralmente o louro, enrolado no formato de coroa era um voto de saúde. Se colocada na porta de entrada da casa atrairia saúde para todos os moradores.

Um pouco depois, na Idade Média, a sua relação com o Natal ainda não era muito forte. Também como símbolo de boas-vindas, era exposta na porta das casas durante o ano inteiro junto com o brasão familiar. A guirlanda servia de proteção contra bruxas, demônios e má-sorte, além de atrair boa saúde.

Hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal. Sempre representando a esperança de saúde, paz, prosperidade, evolução e recomeço, elas continuam enfeitando nossas portas e também janelas.natalSe você sabe fazer guirlandas e quiser nos ajudar, mande sua “receita” com os passos para um lindo enfeite de porta. Contamos com você!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: