Skip to content

perfumes

quinta-feira, novembro 19, 2009

Eu adoro perfume. Gosto de aromas mais fortes no inverno e mais cítricos no verão. Mas com tantos perfumes no mercado pode ser difícil escolher um.perfumes-2

Na hora de comprar ‘borrifo’ o perfume nas lâminas de papel para sentir o aroma.Quando fico em dúvida coloco um pouco no punho, e espero um pouco para cheirar a pele e ver se gosto. As vezes vale a pena dar uma cheiradinha no vidrinho de café para limpar o aroma.

Dizem que na pele seca o aroma evapora fácil e na pele oleosa geralmente fixa mais facilmente. Quando se bota o perfume sobre a pele, o calor do corpo evapora o álcool rapidamente deixando as substâncias aromáticas, que se dissipam durante várias horas. Por isso, o perfume é aplicado nas partes mais quentes do corpo como pulso e nuca.

As flores são efetivamente, as principais fontes de inspiração para os perfumistas. No entando os óleos essencias usados na elaboração de um perfume pode vir também das raízes, caules, folhas, sementes, frutos, resinas, cascas de árvores, entre outros. Há um século existiam cerca de 150 ingredientes que poderiam ser usados na fórmula de uma fragância. Atualmente esse número saltou para mil extratos naturais e, graças aos avanços da química, há mais de 3.000 opções.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: